segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cidade Ademar realiza “O Dia do Pequeno Leitor”

Evento contou com a participação de crianças e jovens da região

Vanessa Pereira dos Anjos

No último domingo 18 de abril, a Ice Produções e Eventos em parceria com a subprefeitura Cidade Ademar, realizou “O Dia do Pequeno Leitor”.

O evento que aconteceu no Ecoponto Cupecê, localizado na Rua Anália Maria de Jesus, das 10h ás 17h, contou com a participação de crianças e adolescentes da comunidade e jovens do Programa Ação Jovem – Cidade Ademar/Pedreira (projeto que visa promover a inclusão social mediante a transferência de renda, com apoio financeiro temporário, para estimular a conclusão da escolaridade básica).

“O Dia do Pequeno Leitor”, é uma homenagem ao “Dia Nacional da Literatura infantil” e também a um dos grandes mestres brasileiros da literatura infanto-juvenil, José Bento Monteiro Lobato, ambos comemorados na mesma data.

O objetivo foi incentivar a leitura infantil através de brincadeiras, distribuições de livros e revistas, apresentação de teatro, exposição de banners com resumo dos principais clássicos das estórias como Chapeuzinho Vermelho, Sítio do Pica-Pau Amarelo, A Bela Adormecida, entre outros.

Ao longo do dia, a criançada pôde se divertir, não só com as gincanas promovidas para estimular o lado competitivo e criativo da garotada, mas também nos brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador entre outros.

Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do vereador Gilberto Natalini, da Supervisora de Cultura da Subprefeitura Cidade Ademar Dirce de Souza Pinto e do diretor da Ice Produções e Eventos João Gilberto Romeu.

“O Dia do Pequeno Leitor” contou com o apoio da Danone, Editora Abril e do Supermercado Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário