quarta-feira, 14 de abril de 2010

18 de abril - Muita música e diversão...

Contagem regressiva...
Vem aí "O Dia do Pequeno Leitor"

O evento que acontece dia 18 de abril, em parceria com a Subprefeitura de Cidade Ademar, das 10h às 16h, no Ecoponto Cupecê localizado na Rua Anália Maria de Jesus nº 131, promete agitar a galera!

Além, de incentivar o público infantil e infanto-juvenil sobre a importância da leitura, a programação inclui uma série de atrações. Vamos proporcionar muita diversão e cultura, aos nossos visitantes.

Confira os principais grupos musicais do evento.

MPB - "FM Bira" (MPB)

Não poderíamos deixar de prestigiar a música popular brasileira (MPB). O Grupo "FM Bira" fará uma apresentação cantando composições, dos principais intérpretes nacionais.
A MPB surgiu no período colonial brasileiro e é uma mescla de vários estilos (sons de origem africana e índigena, fanfarras militares, músicas religiosas e eruditas européias).

RAP - "QI Racional"


O Rap surgiu na Jamaica na década de 60. Em 1970, foi levado para os bairros pobres dos E.U.A. De batida forte, acelerada e pouca melodia, geralmente as letras denunciam as dificuldades enfrentadas por habitantes da periferia (problemas sociais, violência, injustiças, entre outros).
Na cidade de São Paulo, o ritmo chegou em 1986.

Funk - MC TIM


O Funk surgiu na década de 60, através da música negra norte-americana. Acredita-se ter chegado ao Brasil apenas em 1980.
De batida marcante e dançante e letras rítmicas, conhecido também como "poesia da favela" e "ponte entre asfalto e favela", esse ritmo musical denuncia assim como o Rap, temas complexos como (desigualdade social, violência, entre outros).

Fontes
www.suapesquisa.com
www.brasilescola.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário