segunda-feira, 19 de abril de 2010
Cidade Ademar realiza “O Dia do Pequeno Leitor”
Vanessa Pereira dos Anjos
No último domingo 18 de abril, a Ice Produções e Eventos em parceria com a subprefeitura Cidade Ademar, realizou “O Dia do Pequeno Leitor”.
O evento que aconteceu no Ecoponto Cupecê, localizado na Rua Anália Maria de Jesus, das 10h ás 17h, contou com a participação de crianças e adolescentes da comunidade e jovens do Programa Ação Jovem – Cidade Ademar/Pedreira (projeto que visa promover a inclusão social mediante a transferência de renda, com apoio financeiro temporário, para estimular a conclusão da escolaridade básica).
“O Dia do Pequeno Leitor”, é uma homenagem ao “Dia Nacional da Literatura infantil” e também a um dos grandes mestres brasileiros da literatura infanto-juvenil, José Bento Monteiro Lobato, ambos comemorados na mesma data.
O objetivo foi incentivar a leitura infantil através de brincadeiras, distribuições de livros e revistas, apresentação de teatro, exposição de banners com resumo dos principais clássicos das estórias como Chapeuzinho Vermelho, Sítio do Pica-Pau Amarelo, A Bela Adormecida, entre outros.
Ao longo do dia, a criançada pôde se divertir, não só com as gincanas promovidas para estimular o lado competitivo e criativo da garotada, mas também nos brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador entre outros.
Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do vereador Gilberto Natalini, da Supervisora de Cultura da Subprefeitura Cidade Ademar Dirce de Souza Pinto e do diretor da Ice Produções e Eventos João Gilberto Romeu.
“O Dia do Pequeno Leitor” contou com o apoio da Danone, Editora Abril e do Supermercado Pedreira.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Meio ambiente e "O Dia do Pequeno Leitor"
Nova visão com o meio ambiente
O que é conscientização sócio-ambiental?
Algumas dicas de materiais que podem ser reciclados
"O Dia do Pequeno Leitor" - Divulgação "Site Sampa Online"
Dia do Pequeno Leitor conscientiza crianças em Cidade Ademar
A subprefeitura de Cidade Ademar realiza no próximo domingo, o evento "O Dia do Pequeno Leitor", que reúne diversas atrações para enfatizar a importância da leitura para as crianças. As atividades começam às 10h e permanecem até às 17h no espaço do Ecoponto Cupecê, que fica na Rua Anália Maria de Jesus, 131, Zona Sul da capital.
Através de palestras, shows, exposições, oficinas culturais, apresentação de grupos de dança, orquestras, contos, palhaços e outras demonstrações, o público é levado ao universo dos livros e à conscientização de que a leitura é essencial na vida de todos, principalmente no âmbito cultural, social, educacional e também profissional.
A entrada é franca e aberta ao público, que poderá aproveitar a distribuição do algodão doce e pipoca, além de concorrer a brindes em sorteios.
Haverá ainda uma área exclusiva dedicada a Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira, com exposição sobre seu trabalho e vida, e a presença de personagens do "Sítio do Pica Pau Amarelo".
Link da matéria:http://www.sampaonline.com.br/noticias/cidadeademar2010abr13diadopequenoleitor.php
18 de abril - Muita música e diversão...
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Invista em um Projeto Cultural
domingo, 11 de abril de 2010
Algumas obras de Monteiro Lobato
Quem foi José Monteiro Lobato?
Estreou em 1921 na Literatura Infantil com “A Menininha do Narizinho Arrebitado” (refundido depois como “Reinações de Narizinho”). Escreveu a seguir “O Saci”, “O Marquês de Rabicó”, “Fabulas” e “Jeca Tatuzinho”, com milhões de exemplares vendidos.
Em 1924, a editora faliu, posteriormente, com a venda de uma casa de loterias de que era sócio, arrematou o espólio da massa falida de sua própria editora, criando a “Companhia Editora Nacional”.
A data de 18 de Abril “Dia Nacional do Livro Infantil” foi instituída para comemorar o nascimento de Monteiro Lobato (1882/1948), um dos maiores autores de livros infantis que a Literatura Brasileira já conheceu. Escritor, conhecido mundialmente pelas estórias infantis como o “Sítio do Picapau Amarelo”, entre outras.
Era um visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil. O autor nasceu em 18 de Abril de 1882, numa Vila de Taubaté, onde hoje é a cidade Monteiro Lobato. Em São Paulo, formou-se em direito e deu início a vários projetos ambiciosos, entre eles a “Gráfica Editora Monteiro Lobato”, em 1921, instalado na Praça da Sé nº 34 Centro de São Paulo e diversos projetos editoriais, a maioria com foco na Literatura Infantil.
Sofreu com as crises econômicas da época e com fortes perseguições do Governo Vargas, em que fez duras críticas, criando o personagem “Jeca Tatu” com denúncias sociais embutidas nas suas histórias, por conta de um livro denominado “O Escândalo do Petróleo”, com tudo foi encarcerado por duas vezes pelo Governo de Getulio Vargas. Segundo o livro, Monteiro Lobato escreve a seguinte frase “Não perfurar, nem deixar que se perfure”.
Entre tropeços financeiros e sucessos literários, morreu em 1948 deixando muito mais que um legado editorial e didático. Em uma época difícil, o país sofrendo grandes modificações, Monteiro Lobato consegue ser um grande nacionalista que sempre sonhou com um Brasil alfabetizado e justo. Acompanhou com toda sua vida literária, gerações de ávidos leitores, e nada melhor do que comemorar este dia perpetuando a tradição com “O Dia do Pequeno Leitor”.
Neste evento, em homenagem a esse grande mestre da Literatura Brasileira, pretendemos mostrar um pouco mais das suas obras de Literatura Infantil.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
18 de abril "O Dia do Pequeno Leitor"
Projeto "A Criança do Futuro"
Apresentação - Ice Produções e Eventos
- Show Room
Festas:
- Infantil, debutante e casamento
Eventos Filantrópicos:
- Cursos
Assessoria de Marketing:
- Análise e planejamento de marketing